Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul


A 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, oficialmente aberta no último dia 07/11 em Natal, conta com 37 filmes, entre curtas, médias e longas metragens que serão exibidos em todo Brasil. A programação, que segue até o dia 20 de dezembro, traz uma série de títulos inéditos, como os longas-metragens “Hoje”, de Tata Amaral, e “O Dia Que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares.

O evento é uma realização da SDH/PR, com produção da Cinemateca Brasileira, do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobrás e apoio do Governo dos governos estaduais. O grande homenageado desta edição é o brasileiro Eduardo Coutinho, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade em todo o mundo. Serão exibidos os clássicos "Cabra Marcado Para Morrer" (1984), premiado no Festival de Berlim, "Santo Forte" (1999) e "O Fio da Memória" (1991), mosaico sobre a experiência negra no Brasil a partir da figura de um artista popular.

Mostra Itinerante – Com o objetivo de alcançar um maior público este ano, serão realizadas exibições alternativas e descentralizadas em escolas, associações culturais e comunidades populares em cinco capitais: Brasília, Porto Alegre, Recife, São Paulo e Salvador. Em 2013 acontecerá a 1ª Mostra Itinerante de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que tem por objetivo interiorizar e popularizar a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, ampliando a discussão dos Direitos Humanos em nosso país.


Divulgue e participe!

0 comentários:

Postar um comentário